Informações

DOCUMENTAÇÃO PARA FILIAÇÃO

Prezado filiado, abaixo documentação necessária para elaboração da carteira da Capasemu.

Documentação necessária para inscrição de dependentes “companheira (o)”.
Declaração de união estável mediante escritura pública lavrada em tabelionato.
Se tiver filho em comum, a partir da data de nascimento do mesmo.
Duas fotos 3 X 4.

* Quanto ao cônjuge conforme a Lei Complementar nº 208, de 06 de agosto de 2008, a reciprocidade quanto a dependência.
*Em caso de perda ou extravio da carteirinha comunicar imediatamente a CAPASEMU.
*Em caso de dissolução do casamento ou da união é de responsabilidade do  titular a devolução da carteirinha do dependente. Não ocorrendo a devolução o titular fica responsável por despesas eventualmente geradas pela utilização indevida do sistema de saúde.
*Os prestadores de serviços não recepcionaram nem prestaram quaisquer serviços se as carteirinhas não estiverem com data de vigência atualizada.

A FILIAÇÃO AO SISTEMA DE SAÚDE

Considerando ser facultativa, podem filiar-se ao Sistema de Saúde mantido pela CAPASEMU os servidores municipais ativos e inativos Estatutários e as pensionistas.

DOS DEPENDENTES

Podem ser inscritos como dependentes: na condição de dependentes legais, os filhos até completarem 18 anos de idade e, independente de idade, os portadores de deficiência que os impossibilite exercer quaisquer atividades; na condição de dependentes especiais, o cônjuge, o companheiro (a), os filhos dos 18 aos 24 anos de idade, solteiros, os menores sob guarda e os enteados que vivam sob a dependência econômica do filiado titular conforme disposto em Lei.

A ASSISTÊNCIA MÉDICA, HOSPITALAR, LABORATORIAL, DE EXAMES E ODONTOLÓGICA

Nos permissivos limites de suas receitas o Sistema de Saúde mantido pela CAPASEMU disponibiliza aos filiados e seus dependentes ampla gama de serviços na área da saúde nas condições como os instituir, cujo regramento nos termos da Lei é editado através de Resoluções do Conselho Deliberativo.

Todos os profissionais e serviços – pessoas físicas ou jurídicas na área da saúde são credenciados na forma da lei e constam do ORIENTADOR MÉDICO, HOSPITALAR, LABORATORIAL, DE EXAME, CLÍNICAS E SERVIÇOS e do GUIA ODONTOLÓGICO editados periodicamente.

OS SERVIÇOS DISPONIBILIZADOS

  Médicos, Odontológicos, Hospitalares, Laboratoriais e de Exames. Também os de fisioterapia, Nutrição, Fonoaudiologia, Psicologia, Vacinas, Acupuntura.
ANESTESISTAS
: Não se credenciam. A CAPASEMU ressarce as despesas ao filiado ou realiza o pagamento mediante encaminhamento do orçamento.

RECEITAS DA CAPASEMU

CONTRIBUIÇÕES: (6,9%)
Do filiado do ente patronal
Dependentes legais (filhos dos 18 aos 24 anos) – Plano especial

CO-PARTICIPAÇÃO – Parcela reembolsável das despesas
Filiado: 25%
Dependentes legais: 25%
Dependentes especiais: 35%

OUTROS SERVIÇOS:
Quando o procedimento por recomendação médica tiver que ser feito fora de Passo Fundo – RS, a CAPASEMU auxilia com:
Passagens e diárias, (para o paciente e o acompanhante quando necessário) , ou, reembolsa as despesas comprovadas nos percentuais legais.